Espinho

Caros Espinhenses,

É com humildade e sentido de responsabilidade que, perante vós, me apresento como candidato do Partido Socialista, a Presidente da Junta de Freguesia de Espinho, nas próximas eleições autárquicas.

Aqui nasci, cresci, casei e vi nascer a minha filha. Posso dizer que sou, com muito orgulho, um filho da terra. Profissionalmente, sou, desde o ano 2000, técnico de software.

Desde tenra idade que estou ligado ao associativismo e a várias atividades para as pessoas. Como católico que sou, integrei e dirigi, desde muito novo, diversas associações, confrarias e o grupo de jovens da nossa Paroquia de Espinho, onde, desde há muitos anos a esta parte, sou catequista.

As pessoas, para mim, são aquilo que conta e a principal razão de ser da minha disponibilidade e vontade de abraçar este desafio.

Em 2006 iniciei o meu percurso autárquico, procurando, também por esta via, dedicar o melhor de mim à minha terra, à minha comunidade, a Espinho.

É assim que me quero apresentar a todos os Espinhenses, como alguém que ama a sua freguesia, a sua terra e que para ela deseja nada menos do que o melhor.

Por ser assim e porque acredito no trabalho em equipa, reuni à minha volta um grupo capaz, coeso, com vontade e capacidade para manter a nossa freguesia no trilho do progresso, do desenvolvimento e da qualidade de vida que, na nossa opinião, fomos, ao longo dos mandatos em que temos estado na Junta de Freguesia, capazes de afirmar.

Uma equipa com energia, iniciativa e capacidade de propor e implementar novos projetos e soluções para os problemas com que as pessoas se deparam, uma equipa diversificada que agrega a energia dos mais jovens, ao saber de experiência feito dos mais seniores.

Pela frente virão grandes desafios. Enfrentá-los-ei, enfrentá-los-emos como sempre: com humildade, com trabalho, com respeito por todos, colocando as pessoas e o seu bem-estar, designadamente o das crianças, dos jovens e dos nossos idosos, no centro das nossas preocupações.

Estou certo e seguro de que com a experiência, a boa vontade e as novas ideias que temos, seremos garantia de Confiança e Ambição, em benefício de um futuro coletivo mais risonho para o nosso território e para toda a nossa comunidade.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Filipe Alves