Lamas

Cara(o) cidadã(o) de Lamas,

O presidente da junta não pode nem deve deixar-se manietar por meras conveniências pessoais ou partidárias. Tem que ser autêntico e pensar só e seriamente nas pessoas da sua comunidade, nos eleitores que lhe con aram o seu voto, no bem-estar social de todos. Ser presidente de Junta é, hoje, um desafio exigente e de grande responsabilidade, porque o que está em causa é o futuro da freguesia, do concelho e do país.

O que fizemos nestes últimos quatro anos:

Criamos a Academia de Música de Lamas; apoiamos a revitalização da Associação Desportiva e Cultural de Lamas. Daqui se formaram: o Grupo de Cavaquinhos de Lamas e o Grupo Vocal Ensemble de Lamas, tendo já realizado espetáculos em várias localidades, que muito honram e divulgam o nome da Freguesia de Lamas; o departamento desportivo da Associação Desportiva e Cultural de Lamas começa também a dar os seus frutos.

A Freguesia de Lamas foi também, este ano, campeã do 1o Torneio Inter-freguesias, em futebol de salão, organizado pela Câmara Municipal de Braga. O Polidesportivo foi adaptado para outro tipo de jogos. Ainda numa fase embrionária, está, também, a acontecer o Ténis. Apoiamos desde sempre, a celebração do “Lamas em Movimento”, que vai já na sua 10a edição.

Ao nível das obras: requalificamos a Casa Mortuária, a área de jogo do Polidesportivo de Lamas, a Cobertura do Jardim Infância e o parque de lazer da Urbanização do Monte; reparamos a iluminação elétrica do adro da Nova Igreja de Lamas; apoiamos a Fábrica da Igreja de Lamas, subsidiando a construção dos WC(s) da Igreja Matriz, a deslocação das crianças

a Fátima e a Festa de Santo António; demos, ainda, continuidade à já tradicional ornamentação elétrica da Avenida da Igreja, contribuindo para as celebrações do Dia da Padroeira e Festividades do Menino.

Grandes desafios nos esperam num futuro próximo.

  • Parque radical e de lazer da Bouça do Paço;
  • Requalificação, prioritária, da Rua de Sandins;
  • Requalificação da Piscina de Lamas (já em curso);
  • Requalificação do Bar do Polidesportivo;
  • Drenagem de águas Pluviais (projeto concluído);
  • Requalificação dos fontanários públicos;
  • Instalação de um Lar de Idosos em Lamas;
  • Reestruturação dos Transportes Públicos;
  • Honramos o passado, vivemos o presente, mas não deixamos de planear o futuro.

Temos uma Ambição Redobrada para Lamas, para o bem-estar das pessoas, para o nosso território e para a nossa comunidade.

Contamos consigo.

João Alves