Mire de Tibães

Caros Mire Tibanenses,

Seremos, em breve, confrontados com um momento de decisões, com um momento de escolhas.

A 1 de outubro, escolheremos as pessoas que, ao longo dos próximos quatro anos, governarão os destinos da nossa freguesia.

É neste quadro que quero dizer-vos que serei, novamente, candidato a Presidente de Junta de Freguesia de Mire de Tibães. Faço-o convicto de que com a experiência, disponibilidade e paixão que sinto pela nossa terra, associada à energia e à competência da equipa que reuni à minha volta, posso, podemos contribuir para valorizar o nosso território e melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade.

Acredito em equipas, razão pela qual lidero um coletivo forte, capaz, com vontade de despertar a nossa freguesia que, na opinião de muitos, se encontra adormecida, apagada e entristecida.

Uma equipa com garra, com iniciativa, com capacidade de propor e implementar soluções, com força para reivindicar os meios e condições necessárias para que Mire de Tibães volte a ser reconhecida pelo progresso e pelo desenvolvimento, tudo aquilo que, manifestamente, não existiu nos últimos quatros anos.

Em breve, apresentaremos o nosso Compromisso Eleitoral, um documento transversal, aberto às ideias e sugestões de todos, uma proposta com os pés na terra e que se comprometerá, apenas, com aquilo que sabemos ser capazes de cumprir.

Posso, ainda assim, adiantar desde já que, caso seja eleito, estarei diariamente na Sede da Junta (manhã ou tarde), no horário que melhor servir às pessoas, de forma a poder ajudar na resolução de assuntos como: o IRS (a validação de faturas e, na data oportuna, a sua entrega), o IMI (verificando se o valor que pagam está correto), assim como todos os outros anseios, problemas para os quais entendam necessitar do apoio da Junta de Freguesia, garantindo, a todos por igual, o meu empenho para encontrar soluções para os mesmos.

Mire de Tibães precisa de Novas Ideias para o futuro, para o associativismo, para o desporto, para a educação. Mire de Tibães necessita de uma Nova Ambição ao nível das propostas e projetos, precisa de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Jorge Gomes