Palmeira

Cara(o) Palmeirense,

O meu nome é Bruno Pereira e tenho 39 anos. Foi em Palmeira que nasci, cresci, constituí família e vi nascer o meu filho. Posso, por isso, dizer que sou, orgulhosamente, um filho da terra.

É por tudo isso, é por amor à minha freguesia que me apresento, novamente, como candidato à liderança da Junta de Freguesia, acompanhado e incentivado por um conjunto vasto de concidadãos que, neste momento delicado da vida da nossa comunidade, estão, tal como eu, muito preocupados com o rumo que a nossa freguesia vem seguindo, facto que, aliás, tem suscitado um sentimento generalizado de que é urgente e necessário fazer mais e melhor.

Como palmeirense empenhado no melhor para a minha terra, não posso aceitar que a nossa Freguesia continue num contexto de absoluto imobilismo, fazendo, apenas, uma gestão de serviços mínimos dos interesses dos seus fregueses.

Desde muito jovem que me interessei pelos outros, pela minha comunidade e pela minha freguesia, tendo, em consequência disso, dedicado o melhor de mim a movimentos e organizações que têm como missão o desenvolvimento cívico, social e desportivo dos Palmeirenses. Nos escuteiros, onde ajudei a formar crianças e jovens lobitos; no Palmeiras Futebol Clube, como treinador, procurando formando jovens para a prática desportiva, mas, também, ajudar a formar homens com melhores valores e melhor carácter; e, também, na Assembleia de Freguesia, pugnando com vigor e coragem pelos interesses que melhor entendo servirem o nosso território e a nossa comunidade.

Acredito em equipas, pelo que reuni à minha volta um grupo capaz, coeso, com vontade e capacidade para despertar Palmeira que, na nossa opinião, tal como na de muitos outros, se encontra adormecida, apagada e entristecida.

Uma equipa com garra, iniciativa e capacidade de propor e implementar soluções, de reivindicar os meios e as condições necessárias para que Palmeira abrace um contexto de progresso e de desenvolvimento; tudo aquilo que, manifestamente, não teve nos últimos quatro anos.

Palmeira precisa de Novas Ideias para o futuro, para as pessoas, para o associativismo, para o desporto, para a educação. Palmeira necessita de uma Nova Ambição ao nível das propostas e projetos, precisa de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Bruno Pereira