U.F. de Celeirós, Aveleda e Vimieiro

Cara(o) cidadã(o) de Celeirós, Aveleda e Vimieiro

O meu nome é Manuel Gomes de Oliveira, mas sou mais conhecido como Manuel Gastão.

Nasci, cresci e vi nascer os meus filhos na Freguesia da Aveleda, onde resido. Tenho 56 anos e sou, desde o início dos anos 80, empresário de profissão.

Abracei, desde muito jovem, a vida política tendo sido Presidente da Junta da Aveleda em 1993 e reeleito, sucessivamente e pela maioria do eleitorado, nos anos de 1997 e 2001.

Entendo o exercício autárquico como um ato nobre, de entrega aos outros, em favor das pessoas e das comunidades. Estive, sempre, na vida pública num registo de transparência e independência, tendo, em 2005, muitos anos antes de se falar, sequer, na Lei da Limitação dos Mandatos, decidido não continuar, optando por sair quando a maioria das pessoas, provavelmente por se reconhecer no trabalho desenvolvido e na forma próxima e empenhada de me entregar à freguesia, apelava para que me recandidatasse e continuasse.

Prezo muito o meu bom nome, a minha credibilidade e a da minha família. Gosto e gostarei sempre de andar de cabeça levantada onde quer que vá.

Recordo-me bem de por várias vezes, à mesa, nas conversas de família, dizer aos meus filhos que podiam orgulhar-se em dizer:

“Somos Filhos do Presidente da Junta de Aveleda dos anos 1993 a 2005”, porque tudo faz para servir bem a minha terra, ajudar as pessoas e encontrar soluções para os problemas com que se deparavam.

Hoje sou, novamente, candidato a esta nobre missão e tudo irei fazer, entregando o melhor de mim, procurando manter o respeito que conquistei por parte da maioria da população e o orgulho que os meus filhos têm nos exemplos que, como Pai, sempre lhes procurei transmitir, para valorizar os territórios e as comunidades desta União de Freguesias.

Por tudo isto, e de forma a devolver a esta União uma agenda de progresso e desenvolvimento, aquilo que mais tem faltado nos últimos quatro anos, reuni à minha volta uma equipa coesa, jovem e capaz de, com experiência, rigor, dedicação e num registo muito próximo e aberto entre eleitores/eleitos, afirmar um projeto forte e estruturado, cuja ambição passará por melhorar a vida de todos os habitantes das freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro.

Conto consigo, conto com todos para afirmar esse caminho. Conte comigo, contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Manuel Gastão