U.F. de Crespos e Pousada

O meu nome é José Manuel Baptista, tenho 45 anos e resido em Crespos (União das Freguesias de Crespos e Pousada) e é com sentido de responsabilidade, mas, também, com genuíno orgulho que vos comunico que serei candidato, pelo Partido Socialista, a Presidente da Junta de Freguesia desta União.

Vim para Crespos com apenas dois anos, aqui casei e vi nascer as minhas duas filhas. Eletricista por formação, sou, atualmente, empresário por conta própria.

Despertei, muito jovem, para a participação em associações e coletividades, nomeadamente daquelas mais ligadas à Igreja, com as quais ainda colaboro.

Iniciei, com 19 anos, a minha participação na política autárquica, como membro da Assembleia da Freguesia de Crespos, tendo, posteriormente, sido eleito Presidente da mesma AF.

Procurei, sempre, que o exercício de tais funções fosse marcado pelos valores da dedicação, coerência, integridade e dinamismo.

No mesmo âmbito, contribuí para a construção das principais infraestruturas de Crespos, como acessos e caminhos, a zona envolvente à Igreja, a edificação da Capela Mortuária, o ringue desportivo e o campo de futebol, bem como as requalificações da Escola Primária, da Sede da Junta de Freguesia e do Jardim de Infância.

Mantenho, ainda, vínculos de ligação e proximidade com a Freguesia de Pousada, sendo conhecedor da realidade social da mesma.

Por tudo isto, e de forma a devolver a esta UF uma agenda de progresso e desenvolvimento, aquilo que, manifestamente, faltou nos últimos anos, reuni à minha volta uma equipa coesa, jovem, forte e multidisciplinar, capaz de, com alma e paixão, lançar um projeto estruturado, inovador e com qualidade, cuja ambição passa por melhorar a qualidade de vida das pessoas de Crespos e Pousada, procurando, para o efeito, valorizar o território das duas Freguesias.

Crespos e Pousada precisam de Novas Ideias para o futuro, para as pessoas, para o associativismo, para o desporto, para a educação. Pousada e Crespos necessitam de uma Nova Ambição ao nível das ideias e projetos, precisam de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

José Manuel Baptista