U.F. de Este São Pedro e Este São Mamede

Caras amigas e caros amigos,

O meu nome é Sérgio Bruno Antunes e tenho 37 anos.

Nasci, cresci, constituí família e vi nascer a minha filha em Este São Pedro, razões mais do que su cientes para dizer que sou um filho da terra.

Licenciei-me em Engenharia Eletrotécnica, na Universidade do Porto. Profissionalmente, sou responsável técnico e gestor operacional de uma empresa do meu ramo de formação. Durante dez anos, lecionei em várias escolas públicas e privadas do concelho e do distrito de Braga, destacando a Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, onde fui aluno.

Ao longo da vida, ainda muito novo, tive uma curta passagem pelos Escuteiros, durante muitos anos, tive, também, um envolvimento muito ativo no Grupo de Jovens de Este S. Pedro, onde estive desde a fundação, chegando a desempenhar as funções de Presidente. No clube da freguesia, fui, durante três anos, Presidente da AGeral. Participei, ainda, nas diversas Comissões das Marchas de S. Pedro, que, recentemente, passou a Comissão de Festas ao Padroeiro S. Pedro.

Acredito em equipas, pelo que reuni à minha volta um grupo capaz, forte, coeso, com vontade e capacidade para despertar as Freguesias de Este que, na nossa opinião, se encontram adormecidas, apagadas, entristecidas.

Um coletivo com garra e energia que não se conforma com a incapacidade demonstrada pela atual Junta de Freguesia e que procurará propor e implementar soluções, reivindicar os meios e as condições necessárias para que esta UF possa ser reconhecida pelo progresso e pelo desenvolvimento, aquilo que, manifestamente, não aconteceu nos últimos quatro anos.

Em breve, apresentaremos o nosso Compromisso Eleitoral, um documento aberto às ideias e propostas de todos, uma proposta coerente, madura e que prometerá, apenas, aquilo que sabemos ser capazes de concretizar.

Este São Pedro e Este São Mamede precisam de Novas Ideias para o futuro, para as pessoas, para o associativismo, para o desporto, para a educação e para um desenvolvimento sustentável. Este São Mamede e Este São Pedro, necessitam de uma Nova Ambição ao nível das ideias e projetos, precisam de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Sérgio Bruno Antunes