U.F. de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães

Caras amigos e amigos,

O meu nome é Catarina Lourenço Ribeiro, nasci em Merelim S. Paio, onde vivi toda a minha juventude e grande parte da idade adulta, razão mais do que su ciente para, orgulhosamente, dizer que sou uma filha da terra.

Completei os meus estudos na UMinho, na área da Biologia. Profissionalmente, desenvolvo a minha carreira na área ambiental, desempenhando funções de Técnica Analista no Departamento de Tratamento e Produção da AGERE-EM, onde me especializei na área do Controlo de Qualidade.

Interessei-me, desde muito cedo, pela política, tendo, aos 23 anos, ingressado na Juventude Socialista. Nesta estrutura, faz parte das equipas de apoio ao Partido Socialista, tendo, em 2005, sido eleita pela primeira vez para a Assembleia de Freguesia de Merelim S. Paio.

Nos últimos anos, fui, também, dirigente do PS e desempenho, desde 2009, funções de deputada da Assembleia Municipal de Braga, através da qual integro a Comissão de Urbanismo, Ambiente e Proteção Civil.

Acredito em equipas, pelo que reuni à minha volta um grupo capaz, forte, coeso, com vontade e capacidade para despertar a UFreguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães que, na nossa opinião, se encontra adormecida, apagada, entristecida.

Um coletivo que não se conforma com a incapacidade demonstrada pela atual Junta de Freguesia e que procurará propor e implementar soluções, reivindicar os meios e as condições necessárias para que esta União possa ser reconhecida pelo progresso e pelo desenvolvimento, aquilo que, manifestamente, faltou nos últimos quatro anos.

Em breve, apresentaremos o nosso Compromisso Eleitoral, um documento transversal, aberto às ideias e contributos de todos, uma proposta coerente, madura e que prometerá, apenas, aquilo que sabemos ser capazes de concretizar.

Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães precisam de Novas Ideias para o futuro, para as pessoas, para o associativismo, para o desporto, para a educação e para um desenvolvimento sustentável. Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães necessitam de uma Nova Ambição ao nível das ideias e projetos, precisam de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Catarina L. Ribeiro