U.F. de Merelim São Pedro e Frossos

Caras amigas e caros amigos,

o meu nome é Manuel Ferreira, sou Jurista na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e resido, desde há vários anos, em Frossos (União das Freguesias e Merelim São Pedro e Frossos).

Ao longo da vida, participei em contextos cívicos e associativos da mais variada natureza, dando, dessa forma, sequência ao genuíno interesse que tenho pelas questões sociais, económicas, desportivas, culturais e ambientais, entre muitas outras.

Acredito em equipas, pelo que reuni à minha volta um grupo capaz, forte, coeso, com vontade e capacidade para despertar a UFreguesias de Merelim São Pedro e Frossos que, na nossa opinião, se encontra adormecida, apagada, entristecida.

Uma equipa com energia, iniciativa e capacidade de propor e implementar soluções, de reivindicar os meios e as condições necessárias para que a UFas de Merelim São Pedro e Frossos volte a ser reconhecida pelo progresso e pelo desenvolvimento que, manifestamente, faltou nos últimos quatro anos.

Um coletivo que não se conforma com a incapacidade demonstrada pela atual Junta de Freguesia em dar resposta aos verdadeiros problemas e interesses que se colocam aos moradores de Merelim São Pedro e Frossos.

Como alternativa ao atual estado das coisas, colocaremos, sempre, as pessoas no centro das nossas preocupações, procurando construir propostas, ideias, iniciativas e projetos capazes de melhorar a qualidade de vida de todos, desde os mais jovens, aos mais seniores.

Em breve, apresentaremos o nosso Compromisso Eleitoral, um documento transversal, aberto às ideias e contributos de todos, uma proposta coerente, madura e que prometerá, apenas, aquilo que sabemos ser capazes de concretizar.

Merelim São Pedro e Frossos precisam de Novas Ideias para o futuro, para as pessoas, para o associativismo, para o desporto, para a educação. Merelim São Pedro e Frossos necessitam de uma Nova Ambição ao nível das ideias e projetos, precisam de transparência no agir, de independência no intervir e de coragem e visão na forma de pensar, planear e executar o nosso futuro coletivo.

Conto com todos para afirmar esse caminho. Contem todos comigo para o concretizar.

Um abraço amigo,

Manuel Ferreira