U.F. de Nogueira, Fraião e Lamaçães

Cara(o) cidadã(o) de Nogueira, Fraião e Lamaçães

Aceitei ser candidato, pelo Partido Socialista, a Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, nas próximas eleições autárquicas. Fi-lo, porque não podia deixar de responder aos apelos que recebi para corporizar uma mudança de atitudes, orientações e prioridades na sua gestão.

A experiência autárquica, o envolvimento em instituições, associações e coletividades da nossa comunidade e da região (desportivas, recreativas, artísticas, culturais…) e a capacidade de liderança, de gestão de recursos e relações, que conheciam e reconheciam no meu percurso de vida, foram razões apontadas para me considerarem a pessoa certa para liderar um novo projeto para a Junta.

Tenho um grande sentido de pertença a estas freguesias, pois nasci e resido em Lamaçães e desenvolvi a minha vida profissional, nas últimas duas décadas, em Nogueira e Fraião, como Diretor escolar, pelo que senti como um dever moral contribuir cívica e assertivamente para essa mudança.

Nogueira, Fraião e Lamaçães ambicionam uma liderança que promova uma gestão moderna, responsável, transparente, mais orientada para a população e muito mais atenta aos seus problemas e anseios. Nesta convicção, irei apresentar oportunamente uma equipa que represente uma alternativa sólida, uma equipa competente, disponível e empenhada em estabelecer uma ligação mais forte, mais concreta e mais eficaz entre a Junta e a população.

Idealizo uma Junta aberta e incentivadora da participação ativa dos cidadãos; uma Junta em sintonia com os cidadãos, orgulhosos da sua terra; uma Junta norteada pelo respeito e pela dignidade das pessoas, apoiando sobretudo os mais frágeis; uma Junta ao serviço da população, orientada por causas e por valores morais, éticos e sociais.

Trabalharemos sempre em equipa, numa postura de diálogo franco e aberto, acolhendo e pondo em prática todas as boas ideias, independentemente da sua proveniência.

Nogueira, Fraião e Lamaçães terão assim a oportunidade de escolher um projeto humanista e promotor de progresso, com uma liderança capaz de incutir novas ideias e uma nova ambição.

Proponho um novo rumo!

Estou convicto que a população deseja a mudança e estou con ante que vai dar esse passo corajoso, ao escolher a nossa equipa, o nosso projeto e as nossas ideias.

Agradeço a sua atenção. Conte comigo. Conto consigo.

Um abraço amigo,

Pinto de Matos